CRÓNICA | Deusa do adeus

6 meses atrás 75

Itália não é mesmo terra feliz para o leão. O Sporting esteve a vencer, mas viu a Atalanta (2-1) virar o resultado em Bergamo e garantir o bilhete para os quartos de final da Liga Europa. No final, muito desperdício e culpas próprias na eliminação.

Com a ausência de Morita, a aposta meio-campo recaiu no recuar de Pedro Gonçalves, ligado a um dos grandes momentos do jogo. Coates começou também do banco, em mais uma noite de muito trabalho em perspetiva para os leões

A Atalanta entrou forte e a querer marcar cedo, com o Sporting a ter dificuldades para tranquilizar e fugir às marcações individuais. Scamacca, que travou vários duelos com Diomande, teve um momento de perigo cedo, enquanto Kolasinac quase faturava de cabeça.

Do outro lado, Victor Gyokeres tinha no compatriota Isak Hien um rival a altura e que muito dificultou a tarefa ao avançado. Porém, defesa da Atalanta não travou a bonita tabela de Gyo com Pedro Gonçalves no 0-1. No lance, o português lesionou-se e terminou a sua participação na partida.

Até final, o Sporting foi em busca da eliminatória e teve oportunidades para, pelo menos, levar o jogo até ao prolongamento. Paulinho perdeu o duelo com Musso, Edwards - mais uma vez - o embate com a inspiração. Que fase do inglês.

Foco interno e desejos de «Sporting campeão» a terminar. Por esta quinta-feira fica o amargo de boca, porém, a eliminatória podia ter ficado fechada em Alvalade depois do domínio da Atalanta nesse jogo. 

Ler artigo completo