Cuatrecasas assessora Auchan na compra dos supermercados Minipreço por 155 milhões de euros

4 meses atrás 91

Os advogados Rafael Lucas Pires, Ana Sofia Simões, Filipa Teixeira Diniz, Sara Quaresma, Gonçalo Nogueira, Pedro Marques Bom e António Souto Moura apoiaram a empresa de distribuição.

A sociedade de advogados Cuatrecasas informou esta quarta-feira que prestou serviços de assessoria jurídica à Auchan no processo de aquisição da totalidade da operação do grupo Dia em Portugal por 155 milhões de euros. O negócio no sector da distribuição foi concluído no mês passado, na sequência do parecer de não oposição da Autoridade da Concorrência.

Os advogados da Cuatrecasas por detrás deste apoio legal foram o sócio Rafael Lucas Pires, que coordenou a equipa de Societário e M&A, a associada sénior Ana Sofia Simões e a associada Filipa Teixeira Diniz, da mesma área. Do grupo fizeram ainda parte a sócia Sara Quaresma e o associado Gonçalo Nogueira, da área de Imobiliário e Urbanismo, bem como o sócio Pedro Marques Bom e o associado António Souto Moura, de Concorrência.

O acordo entre a Auchan e a Dia abrange as 489 lojas das insígnias Minipreço e Mais Perto, incluindo os contratos de franchising, e estabelece a integração dos 2.650 trabalhadores do Minipreço e a aquisição de um conjunto de ativos necessários para a operação, nomeadamente a marca “Minipreço”, três armazéns e outros contratos e licenças.

“Numa primeira fase, as duas empresas continuarão a operar em paralelo, em Portugal, sendo que as alterações de marca e integração de sistemas serão efetuadas de forma gradual”, recordam os assessores jurídicos, num comunicado veiculado aos meios de comunicação social.

Em causa está uma transação anunciada em agosto de 2023. Oito meses depois, a Auchan Portugal concluiu a aquisição do grupo Dia em Portugal e anunciou um investimento no valor de 100 milhões de euros na modernização das lojas.

Ler artigo completo