Cyclone Motor chega a Portugal (e Espanha) pelo Grupo Multimoto

2 meses atrás 58

A Cyclone Motor, da gigante asiática Zonsen, expande-se na Europa, chegando ainda este ano à Península Ibérica. O Grupo Multimoto é responsável pela introdução da marca em Portugal e em Espanha.

Este ano chegarão três modelos na gama: a naked Cyclone Battlo e as trailers Cyclone RX1 e Cyclone RX4. Vamos falar aqui de cada um deles.

Cyclone RX1

É uma trail equipada com um conjunto de três malas (duas laterais e uma atrás do assento). O motor monocilíndrico de 125 centímetros cúbicos debita 12,5 cv. Encontra-se um quadro multitubular em aço, forquilha telescópica invertida à frente e monoamortecedor ajustável atrás. Os travões são constituídos por um disco de 265 milímetros à frente e um disco de 240 milímetros na roda traseira. A caixa é manual, de seis velocidades, e o depósito leva até 14 litros de combustível. O painel de instrumentos tem um conta-rotações analógico e um ecrã digital.

Cyclone RX4

Com um motor de dois cilindros e 401 cc de cilindrada que promete 36,2 cv de potência, a Cyclone RX4 assume-se como uma trailer ideal para quem tem a carta de condução A2. O depósito tem capacidade para 18 litros de combustível. O quadro é multitubular em aço, as suspensões incluem forquilha invertida dianteira com ajuste em pré-carga e monoamortecedor traseiro ajustável. O sistema de travagem tem disco duplo de 305 mm com pinças de quatro êmbolos à frente e ABS, ao passo que a roda traseira está munida de um disco de 258 mm com ABS. A caixa manual é de seis velocidades. A bordo, salta à vista o ecrã TFT com ligação Bluetooth.

Cyclone Battlo

Trata-se da naked da Cyclone para a entrada no mercado ibérico. Constituída por um quadro multitubular em aço, dispõe de um motor monocilíndrico cuja cilindrada é de 124,2 cc, prometendo uma potência de 12,75 cv. A caixa manual é de seis velocidades. A suspensão dianteira tem uma forquilha telescópica invertida, encontrando-se um monoamortecedor ajustável atrás. Os travões têm um disco, quer à frente (265 mm), quer atrás (240 mm). O depósito recebe até 13 litros de combustível. O condutor usufrui de todas as informações num painel de instrumentos digital.

Ler artigo completo