Daniel Sousa antevê Benfica: «Sabemos o que podemos explorar»

8 meses atrás 60

Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Benfica, Daniel Sousa reforçou a «responsabilidade de ganhar», mesmo tendo em conta que o adversário é o campeão nacional.

«O que é diferente em relação aos outros jogos é a lotação ter esgotado e todo o interesse mediático do jogo. A responsabilidade é a mesma. Não tem a ver com o que está para trás, tem a ver com onde temos de chegar. Isso é que muda, o mediatismo à volta do jogo, mais do que as emoções dos jogadores. A responsabilidade é a mesma dos outros jogos e passa por procurar os três pontos», introduziu.

«Vamos continuar no mesmo registo. Não vamos mudar em função do adversário, seja ele quem for. Vamos procurar fazer o nosso jogo, sabemos que ainda temos muita coisa para melhorar, apesar dos resultados terem sido bastante positivos. Trabalhámos bem esta semana, para melhorar essas coisas. Amanhã vai servir para aferir esses conteúdos e perceber se o trabalho teve o resultado pretendido», explicou ainda.

«Esperamos todos que seja um bom jogo. Pretendemos dar continuidade, temos a nossa responsabilidade de ganhar como em todos os jogos. O momento das equipas, particularmente do Arouca… os resultados são bons. Já fiz essa comparação e hoje vou voltar a fazê-la. Acho que é uma mensagem que tenho de ter presente. Nós estamos em 10.º e temos apenas mais seis pontos do que o último classificado. Ano passado, por esta altura, a distância era de 17 pontos», complementou, antes de comentar o aumento da competição na I Liga,

«A competitividade do campeonato é, este ano, muito maior, e existe também para o Benfica. Já tem três derrotas e no ano passado, por esta altura, tinha uma. Há uma competitividade bem maior do que o ano passado. Isso faz com que os jogos de campeonato sejam mais divididos, mais disputados», considerou.

Questionado sobre o momento do Benfica, Daniel Sousa não hesitou em constatar as diferenças em relação à última temporada: «Tem dinâmicas distintas, jogadores distintos. Mais uma vez, estamos muito focados no nosso processo e no que somos como equipa e no que queremos colocar em campo. Temos estudo feito do adversário e sabemos o que podemos explorar e onde vamos procurar algumas coisas para tirar vantagem.»

Ler artigo completo