De campeão mundial a 'rei do kebab': "Agora, ninguém quer trabalhar"

3 meses atrás 81

Aos 38 anos de idade, Lukas Podolski continua no ativo, ainda que no modesto Górnik Zabrze, que terminou a mais recente temporada do principal escalão do futebol polaco na sexta posição. No entanto, já está de olhos postos no pós-futebol.

O internacional alemão, que se sagrou campeão do mundo, em 2014, é, atualmente, o orgulhoso proprietário de uma das maiores cadeias de restaurantes de kebabs da Alemanha. Uma aposta... inesperada que o próprio explicou, numa entrevista concedida à edição deste sábado do jornal britânico Daily Mail.

"Cresci a comer kebabs. São famosos, aqui. Comecei com este negócio há seis anos, e queríamos torná-lo grandioso. Não estou a viver apenas para treinar, dormir e ver Netflix", começou por afirmar o avançado, que brilhou ao serviço de clubes como Bayern Munique ou Arsenal.

"Hoje em dia, ninguém quer trabalhar. Toda a gente sonha em tornar-se uma estrela das redes sociais ou um 'YouTuber'. É porque isso que há cada vez mais padarias a fechar. Ninguém quer levantar-se de manhã e fazer o trabalho sujo", acrescentou.

O jogador natural de Gliwice não descartou, ainda, a possibilidade de vir a comprar o atual clube: "Se for uma oportunidade, por que não? É um grande clube, com cultura, história, estádio e oportunidades. Não é uma cidade grande, como Krakow".

"O meu pai não era um milionário ou o presidente de um clube para me abrir portas. Ninguém me deu uma bola e disse 'Vais ser jogador de Bundesliga'. Trabalhei arduamente. Sou daqui, sou um deles e tenho a mesma mentalidade", completou.

Ler artigo completo