Debast com direito a descanso após ter sido totalista

3 meses atrás 94

Atualmente ao serviço da seleção belga, Zeno Debast, futuro reforço do Sporting e que inclusive já esteve na Academia a realizar os exames médicos antes de assinar pelo clube de Alvalade, tem estado ao serviço dos diabos vermelhos nos últimos dias e sabe agora que terá um pequeno descanso. Isto porque, depois de ter sido totalista no triunfo da Bélgica por 2-0 sobre Montenegro, o central de 20 anos acabará por ser poupado no próximo particular da seleção, agendado para sábado (19h00) frente a Luxemburgo.

"O objetivo das seis substituições foi de controlar o ritmo de toda a gente. Aqueles que jogaram 90 minutos não vão alinhar diante do Luxemburgo, como foi o caso do Zeno Debast, Maxim De Cuyper e o Arthur Vermeeren", explicou, já após o encontro com Montenegro, o selecionador belga, Domenico Tedesco.

De recordar que Debast já está fechado como reforço do Sporting, tal como Record adiantou no passado dia 22 de maio. Os verdes e brancos devem pagar uma cifra total a rondar os 18 milhões de euros pelo internacional belga de 20 anos que irá assim deixar o Anderlecht, clube onde foi formado e cresceu enquanto futebolista. O jovem defesa já esteve em Portugal com os representantes e irá assinar um contrato válido por cinco temporadas com os leões.

Antes de ingressar no Sporting, Debast terá pela frente a participação na fase final do Euro'2024, ao serviço da Bélgica. Pelas cores dos diabos vermelhos, tem na agenda o particular com Luxemburgo (sábado), antes de arrancar o Europeu, onde enfrentará Eslováquia (dia 17), Roménia (dia 22) e Ucrânia (dia 26).

Ler artigo completo