Demorou, mas foi. Rosario Central paga dívida por Di María 30 anos depois

2 horas atrás 17

Mais vale tarde do que nunca já diz o velho ditado. Quase 30 anos depois, o Rosario Central saldou uma dívida que tinha para com o Club Atlético El Torito, ao qual o gigante argentino contratou um ainda jovem Ángel di María, agora no Benfica.

A situação remonta a 1994. O camisola 11 das águias deu nas vistas e mudou-se para o clube de Buenos Aires. Em troca, o então presidente do El Torito, Jorge Cornejo, aceitou 26 bolas de futebol.

Os anos passaram e a dívida nunca foi paga... até agora. Em declarações à Cadena 3 Rosario, German Ángel, atual presidente do modesto clube argentino, falou sobre este pagamento.

"O dirigente pensou na necessidade imediata, tentou reforçar os escassos recursos do Torito. As bolas nunca chegaram. Foi um gesto muito bonito porque, além das bolas, há uma necessidade terrível no clube. O clube nunca reclamou, porque foi feito de palavra. Hoje, os clubes de bairro estão formados de maneira diferente. Vamos usar as bolas", referiu o presidente do Club Atlético El Torito.

"É lindo ter tanta gente na formação, mas há que estar à altura. Temos muito respeito pelo Ángel e gostamos muito dele. Sabemos que por vezes ele não pode vir por falta de tempo. Sei que vão chegar coisas boas ao clube, não preciso de falar mal de ninguém", finalizou.

Tarde pero llegaron: Rosario Central le donó 26 pelotas a El Torito como pago del pase de Di María

"El club nunca reclamó porque se hizo de palabra, hoy en día los clubes de barrio estamos formados de otra manera. Las pelotas las usaremos" dice Germán Ángel, Presidente pic.twitter.com/7xXU8p8zIx

— Cadena 3 Rosario (@Cadena3_Rosario) October 18, 2024

Leia Também: Tribunal anula multa a Ángel Di María por críticas à arbitragem

Ler artigo completo