Depois do travão, Everton não tira pé do acelerador

9 meses atrás 78

Em novembro, perderam dez pontos «na secretaria» por incumprimento das regras de lucro e sustentabilidade da Premier League, mas, desde então, não têm parado de somar - à exceção de um pequeno percalço. Este domingo, frente ao Chelsea, o Everton voltou a vencer por 2-0 e cimentou o mau momento que os blues têm atravessado.

Num jogo partido entre ambas as formações, as oportunidades de golo não escassearam. Com Cole Palmer a tentar de tudo para encontrar o caminho da baliza, só lhe faltou a pontaria. Durante a primeira parte, esta foi a toada do encontro, com as formações a tentarem inaugurar o marcador, mas, simplesmente, não o conseguiam fazer.

A emoção ficou totalmente guardada para a segunda metade e foi o Everton a superiorizar-se nos primeiros minutos. Depois de ameaças de McNeil e Calvert-Lewin, foi a vez de Abdoulaye Doucore chegar ao golo aos 54 minutos. O golo ainda foi revisto pelo VAR por possível posição irregular, mas acabou validado.

Sanchéz ficou mal na fotografia e, depois de um jogo ingrato entre os postes, acabou substituído por lesão, mas nem Djordje Petrovic teve um bom dia, ao sofrer novo golo de Lewis Dobbin já para lá do tempo regulamentar.

Assim, o Everton ganha novo fôlego na luta pelo afastamento da zona de despromoção ao somar 13 pontos, enquanto o Chelsea se afasta cada vez mais dos lugares de topo ao apenas amealhar 19 pontos e o 12º lugar.

Ler artigo completo