Deschamps e a chamada surpresa de Kanté: «Podemos discutir a intensidade da Arábia Saudita, mas...»

4 meses atrás 68

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

23:07

Médio volta à seleção francesa para disputar o Euro'2024

A França vai tentar a defesa do título europeu com uma seleção onde entram as principais figuras e na qual consta também a inesperada presença de N'Golo Kanté. O médio, que não atua pelos bleus desde 2022, foi convocado por Didier Deschamps apesar de estar na Arábia Saudita e, em declarações à imprensa gaulesa, o selecionador viu-se forçado a explicar a sua opção.

"O N'Golo Kante veio de uma época 2022/23 na qual não jogou muito. Agora teve uma temporada completa, claro que não foi num campeonato europeu, mas ganhou todas as suas capacidades físicas. Pela sua experiência, estou certo de que a seleção francesa será melhor com ele. Ganhou todas as suas qualidades atléticas. Podemos discutir a intensidade específica da Arábia Saudita, mas ele jogou mais de 4.000 minutos ao longo da época, são mais de 40 jogos. Com o N'Golo, seja qual for a situação, nunca há um problema. É um anjo. Todos o adoram. Não tem qualquer garantia. Para ser sincero, os sete médios podem todos ser titulares. Tem estatuto e isso pesa, mas é o N’Golo. E para o N’Golo está tudo bem, sempre!", disse o técnico.

Kanté, de 33 anos, disputou esta temporada 46 jogos pelo Al-Ittihad, repartidos pelas várias competições que a equipa orientada por Marcelo Gallardo disputou.

Por Record

Ler artigo completo