Deslizes de Lille e Nice deixam Mónaco em lugar de Champions

6 meses atrás 59

Esta ao rubro a luta pelos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões. Depois da vitória do Mónaco ao final da manhã de domingo, tinham a palavra o Nice e o Lille. Ora, os dois clubes deslizaram e deixam assim os monegascos no 3º lugar de forma isolada.

Começando pelo Lille, a equipa orientada por Paulo Fonseca foi derrotada (3-1) na casa do Tolouse. Com Tiago Santos no 11, o Lille até entrou melhor e dentro dos primeiros 30 minutos teve duas claras oportunidades de golo. Primeiro Adam Ounas tirou tinta ao poste da baliza de Restes e depois foi a vez de Jonathan David ficar perto do golo, desta vez negado por uma grande defesa do guardião da casa.

O 0-1 chegou ainda dentro dos primeiros 45 minutos, premiando a boa primeira parte dos visitantes. Já dentro dos últimos minutos, Hákon Haraldsson fez o primeiro golo do jogo, com um remate dentro da área adversária.

Ora, tudo mudou no segundo tempo. A equipa eliminada pelo Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa reagiu e chegou ao empate ainda dentro dos primeiros cinco minutos do segundo tempo. Christian Mawissa fez o 1-1, respondendo de cabeça a um canto. O 2-1 veio aos 60 minutos, com Vincent Sierro a marcar de penálti, castigando uma falta de Tiago Santos. Pouco depois foi a vez de Thijs Dallinga fazer o 3-1 final.

Já o Nice não foi além de um nulo em casa contra o último classificado Clermont, numa partida muito pobre da equipa orientada por Francesco Farioli.

Com estes resultados, o Mónaco termina a jornada 23 no 3º posto, com 41 pontos. Já o Nice está no 4º lugar, com um ponto a menos, enquanto o Lille fica no 5º lugar, com 38.

Ler artigo completo