Detido o suspeito das últimas ameaças a Di María

3 meses atrás 40

17:35

Polícia deteve um jovem de 22 anos que terá disparado 4 tiros contra uma bomba de gasolina, deixando ameaça escrita

A polícia de Rosario deteve esta sexta-feira o suspeito de ter alvejado a tiro a bomba de gasolina Puma de Oroño e Lamadrid, onde foi deixado um bilhete a ameaçar Di María caso este regresse ao Central. Segundo o portal 'Rosario 3', o indivíduo em questão é Marcos Natanael S., tem 22 anos e tem o irmão preso na cadeia de Piñero. 

Durante uma conferência de imprensa, o procurador Franco Carbone identificou o suspeito como sendo o atirador e acrescentou que a sua detenção só foi possível graças a uma impressão digital retirada de uma moto que tinha sido apreendida pela Polícia de Ação Tática minutos após o ataque. Trata-se de uma Keller 110cc vermelha que os agentes apreenderam em Flammarion e na linha de caminho de ferro, perto do local do tiroteio. "Não temos dúvidas! Temos testemunhas e uma chamada para o 112 que fornecem a descrição da pessoa que temos agora sob custódia", afirmou.

Relacionadas

O procurador esclareceu que, de momento, não se pode determinar se o detido também esteve envolvido no graffiti no mural de Di María no clube El Torito. "Vamos ser cautelosos. Sabemos que ele tem um irmão que está na prisão em Piñero e estamos a trabalhar nas suas ligações", acrescentou. Franco Carbone sublinhou ainda que na investigação foi apreendida uma pistola de calibre 9 milímetros que será examinada para determinar se foi a arma disparada no ataque na Avenida Oroño e Lamadrid. "Sabemos que ela foi usada em, pelo menos, um incidente no ano passado", garantiu.

Por Record

Ler artigo completo