Detidos no Líbano três suspeitos da morte de membro do Hamas

6 meses atrás 88

Segundo a polícia libanesa, dois dos detidos têm menos de 18 anos.

Os homens foram acusados de espionagem a favor de Israel e estão atualmente detidos, segundo o jornal francófono Le Orient-Le Jour.

Fontes próximas da investigação do caso indicaram que se trata de um homem de origem síria e de um libanês, que terão sido recrutados por uma terceira pessoa.

O grupo armado palestiniano, que identificou a vítima como Hadi Ali Mustafa, confirmou a morte a 13 de março, num ataque na estrada de Al Hush, que também deixou três feridos.

Na sequência do atentado, as forças armadas israelitas afirmaram que Mustafa era o alvo do ataque e descreveram-no como um "agente-chave da organização terrorista Hamas" que estava envolvido em "esquadrões terroristas e atividades no terreno".

As forças israelitas afirmaram ainda que se tratava de um "membro superior do departamento de construção da organização".

O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que controla a Faixa de Gaza desde 2007, é um grupo considerado terrorista pela União Europeia, Estados Unidos da América e Israel.

O ataque sem precedentes do Hamas em 07 de outubro passado a Israel, causando cerca de 1.200 mortos e 250 reféns, teve como resposta uma ofensiva militar sobre a Faixa de Gaza que já causou a morte a mais de 32 mil pessoas, segundo as autoridades locais.

Leia Também: Israel volta a atacar diversos alvos no sul do Líbano

Ler artigo completo