Dia de Rainhas: Sporting entra em 2024 com (grande) goleada

8 meses atrás 88

O Dia é de Reis, mas este pode ser adaptado ao futebol feminino. O Sporting recebeu, este sábado, o Atlético Ouriense, em jogo a contar para a Liga BPI, e o resultado fala por si. As leoas venceram por 10-0 e, entre vários destaques, há duas figuras em evidência: Diana Silva e Olivia Smith

Só na primeira parte, esta dupla atacante do Sporting teve intervenção direta em cinco dos seis golos marcados. Sempre pela ala direita, o Sporting chegou ao intervalo com um resultado que transmitiu o que se passou dentro das quatro linhas. 

Diana Silva abriu o marcador aos quatro minutos e, aos 23 minutos, já festejava o seu hat-trick, com três assistências de Olivia Smith, a outra grande figura do encontro. 

A jovem canadiana assistiu Diana Silva por três vezes, marcou um golo e ainda esteve na origem da grande penalidade, convertida por Cláudia Neto, já na reta final do primeiro tempo. Pelo meio, Ana Capeta, deixou também a sua marca com uma assistência e um golo. 

Segunda parte de gestão

No segundo tempo, Mariana Cabral fez alguma gestão e levou a jogo Jacynta Gala. A avançada australiana foi das mais irrequietas no último terço e mostrou serviço, ao marcar um belíssimo golo e ainda ao assistir Ana Capeta, já nos minutos finais. 

Antes, já Andreia Bravo tinha feito o gosto ao pé com um belo golo de livre direto, logo no início da segunda parte. 

Assim, e quando já se faziam contas à goleada, houve ainda tempo para Diana Silva terminar o que começou, ao marcar o 10-0, já em tempo de compensação. 2024 começou da melhor forma para as leoas...

SPORTING

EMPATE

ATL. OURIENSE

Ler artigo completo