Dia de São Musiala numa tarde de (muitos) golos

6 meses atrás 48

Uma verdadeira tarde de golos ficou reservada para o sábado da 26ª jornada da Bundesliga. Apesar de não existirem grandes surpresas, há um resultado que salta a vista.

No terreno do Darmstadt, o Bayern Munchen venceu por 2-5, após uma exibição inspirada de Jamal Musiala. Afinal, os primeiros minutos mostraram-se muito complicados para os bávaros.

A turma de Thomas Tuchel ainda deteve algumas oportunidades por intermédio de Kimmich e Kane, mas o golo inaugural partiu de Tim Starke - algo completamente inesperado face ao rumo do jogo.

No entanto, tudo «voltou ao normal» com o furacão inglês do Bayern Munchen a aparecer para servir Musiala e, logo depois, a ser ele próprio a marcar. Em dez minutos, os bávaros completaram a remontada.

A segunda parte foi de alto domínio dos segundos classificados da Bundesliga, com Jamal Musiala, Gnabry e Mathys Tel a fazer o gosto ao pé. Mesmo no final do duelo, Vilhelmsson ainda reduziu para 2-5, mas não houve espaço ou tempo para fazer mais.

Nos restantes encontros, o Mainz venceu o Bochum por 2-0, com um bis de Jonathan Burkardt. O Augsburg levou a melhor na deslocação ao terreno do Wolfsburg (1-3) e o Union Berlin, depois de uma primeira parte sem grande entusiasmo, derrotou o Weder Bremen por 2-1

O único empate da tarde ficou reservado para o duelo entre o FC Heidenheim e o Borussia Monchengladbach que terminou num 1-1, num jogo de algum controlo da equipa da casa. 

Ler artigo completo