Diogo Dalot convence Gary Neville: "Não é o melhor do mundo, mas..."

7 meses atrás 64

Gary Neville não poupou, esta quinta-feira, nos elogios tecidos a Diogo Dalot, que conseguiu, por fim, afirmar-se como titular indiscutível no Manchester United, seis anos depois de ter sido adquirido ao FC Porto, a troco de 22 milhões de euros.

"Dalot é alguém que as pessoas dizem que pode ser o lateral-direito para o futuro do Manchester United. Podem ter ali o lateral-direito para o futuro. Há muito por lá. Tem 1,83m, é forte, é poderoso, é bom com bola, não é mau a defender...", começou por afirmar o ex-internacional inglês, no 'The Gary Neville Podcast'.

"Se ele começar a conseguir numa linha defensiva muito confiante e assente... Vi uma estatística terrível antes do jogo [contra o Aston Villa]. Falava de algo como 16, 17 ou 18 combinações diferentes de defesas. Estão por todo o lado", prosseguiu.

"Se é o melhor do mundo? Não. Mas será que tem potencial para o ser? Neste momento, está a corresponder, mas terá potencial para ser um lateral de topo? Sim. Dalot é alguém de quem temos de falar", completou o ex-capitão dos red devils.

Ler artigo completo