Diretor do São Paulo: «Peço desculpas a Abel e à comunidade portuguesa»

6 meses atrás 70

Está levantada a «bandeira branca» na polémica a envolver Carlos Belmonte e Abel Ferreira. Acusado de xenofobia contra o técnico português, o diretor para o futebol do São Paulo veio retratar-se publicamente das suas palavras, num pedido de desculpas dirigido ao treinador luso, à comunidade portuguesa e ao Palmeiras.

«Vou fazer um pedido de desculpas ao técnico Abel Ferreira. No calor do final da partida entre São Paulo e Palmeiras, acabei por proferir uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao técnico Abel Ferreira, também ao Palmeiras, instituição importante do futebol brasileiro e à comunidade portuguesa. Naquele momento, tentei identificar o técnico, Abel Ferreira, ao árbitro, mas, de novo repito, a frase foi inadequada», disse o dirigente do Tricolor Paulista.

Recorde-se que Carlos Belmonte chamou «português de m****» a Abel Ferreira no final da partida que ditou um empate (1-1), entre o São Paulo e o Palmeiras. O Verdão catalogou o episódio como um ato de xenofobia, com o treinador a ter deixado no ar a hipótese de processar o diretor adversário, no final da partida do último sábado.

Desenrolado este novo capítulo, o tempo dirá se as águas serenam...

— Metrópoles (@Metropoles) March 13, 2024

Ler artigo completo