Dirigentes do AC Gonça defenderam instalações do clube durante incêndio

3 dias atrás 34

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

15:30

Relvado sintético ainda sofreu alguns danos

As instalações do Atlético Clube de Gonça, clube de Guimarães que disputa a 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, estiveram em risco na madrugada e manhã desta terça-feira devido ao incêndio que lavra desde ontem naquela freguesia.

Sem poderem contar com apoio das corporações de bombeiros locais, alocadas para outros incêndios no concelho de Guimarães e na região, os dirigentes do clube defenderam as instalações com meios próprios e a ajuda dos vizinhos.

O relvado sintético sofreu alguns danos, pelo que será necessária uma intervenção de reparação nos próximos dias. "Não foi possível evitar algumas queimadelas no relvado, devido às projeções, mas nada de grave. É mais um custo que vamos ter", deu conta o presidente do AC Gonça, Hélder Freitas, que agradeceu "a pronta ajuda dos dirigentes e dos nossos vizinhos".

"O combate às chamas foi muito difícil porque foi cortada a energia elétrica e não pudemos utilizar água. Teve ser com outros recursos, por isso o trabalho foi muito mais complicado", lamentou, por outro lado.

Por Bruno Freitas

Ler artigo completo