Dortmund perde em casa e o vê o pódio mais longe

6 meses atrás 59

Numa ronda repleta de golos, o embate entre Borussia Dortmund e Hoffenheim não desiludiu. Na 23ª jornada da Bundesliga, após o empate europeu a meio da semana (1-1, diante do PSV), os homens de Edin Terzic começaram com o pé esquerdo, deram a voltam, mas terminaram a perder, por 2-3.

Não há melhor forma de iniciar um jogo de loucos que com um golo. Logo ao segundo minuto, numa investida pela direita, Bebou não foi pressionado e, perto da pequena área, fuzilou as redes de Meyer para abrir o ativo. O golo acordou o Dortmund, que daí em diante dominou o resto do primeiro tempo. 

A cambalhota surgiu em quatro minutos e pelo mágico pé direito de Reus: primeiro, cobrou um canto para, no coração da pequena área, aparecer Malen a desviar; posteriormente, num livre lateral, encontrou a cabeça de Schlotterbeck na mesma zona.

A entrada no segundo tempo foi menos espetacular. Com o jogo mais morno, o Hoffenheim aproveitou para ser feliz. Aparentemente inofensivo, o remate de Beier à hora de jogo desviou num jogador do Dortmund e traiu Meyer; três minutos depois, Stach fugiu pela direita e serviu Beier para o bis e, consequentemente, para nova cambalhota.

Como obrigou o resultado, até ao apito final só deu Dortmund, mas o resultado não voltou a mexer. Desta forma, o Dortmund deixou o Stuttgart fugir na tabela e ficou a seis pontos do pódio. Do outro lado, o Hoffenheim aproximou-se dos lugares europeus - a quatro pontos do sexto.

Ler artigo completo