Duas ACLs e 566 dias depois, Amélia Silva voltou a jogar pelo Benfica

9 meses atrás 73

Esta sexta-feira ficou marcada pelo arranque da 3ª eliminatória da Taça de Portugal feminina e houve um momento que se destacou, na vitória do Benfica, campeão nacional em título, por 0-6 frente ao Freamunde: 566 dias e duas lesões graves depois, Amélia Silva voltou a jogar de águia ao peito.

A jovem avançado de apenas 20 anos estava afastada dos relvados há exatamente 566 dias - o seu último jogo tinha sido em maio de 2022, na vitória por 2-0 frente ao Lank Vilaverdense - e, esta sexta-feira, teve oportunidade de regressar, entrando para os últimos 13 minutos da partida.

Tudo começou em fevereiro de 2021, quando a jogadora sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior (ACL) do joelho direito, numa partida frente ao Marítimo (4-2), que a afastou dos relvados durante quase toda a época de 2021/22, até que regressou, mas voltou a sofrer nova lesão no ACL, durante um treino, após o jogo acima referido com o Lank Vilaverdense.

Isto afastou-se dos relvados durante um ano, seis meses e 17 dias (566 dias no total), mas, agora, quase três anos depois dessa primeira lesão grave, voltou ao ativo, esperando a atleta e o clube que esteja ultrapassada definitivamente.

Ler artigo completo