Duas corridas bastaram para Colapinto convencer: Williams faz tudo para manter argentino na F1

3 dias atrás 43

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

17:34

Sem lugar para 2025 na sua equipa, britânicos tentam colocá-lo na Audi

Depois de se ter definitivamente 'fartado' de Logan Sargeant, a Williams apostou no talento jovem de Franco Colapinto e duas corridas bastaram para o argentino mostrar talento para, na opinião dos especialistas, fazer por merecer continuar na Formula 1. A mesma opinião tem o próprio James Vowles, o diretor da equipa britânica, que tenciona que o piloto de 21 anos fique no campeonato para 2025. Só há um problema: a Williams tem o seu alinhamento de pilotos fechado (Carlos Sainz e Alex Albon), pelo que a solução teria de passar por outra equipa.

Olhando ao que está confirmado, há apenas duas alternativas para isso acontecer: a Stake F1 (futura Audi) ou a VCARB. E sabendo-se que esta última normalmente avança para pilotos da 'casa' Red Bull, a única solução será mesmo a Audi. E é aí que Vowles assume estar a trabalhar.

"Em duas corridas mostrou ao mundo que merece um lugar na Formula 1. Sou um firme defensor de que devemos deixar os bons pilotos competir. Por isso vamos ver se conseguimos encontrar uma forma disso acontecer com a Audi. É isso que estou a tentar para o próximo ano. Vamos ver o que acontece, porque temos a nossa equipa já fechada - que acredito ser a melhor para a Williams, de forma a chegarmos a um ponto em que podemos lutar pelo título. Mas estou incrivelmente orgulhoso, como um pai, daquilo que o Franco conseguiu. E quero que ele seja bem sucedido. E tê-lo aqui a competir na Williams, e a ter resultados, é a garantia de que ele constrói a sua carreira", declarou o patrão da Williams em entrevista ao 'Autosport'.

Colapinto, refira-se, conseguiu este fim de semana os seus primeiros pontos da carreira na Fórmula 1, ao ser 8.º no Azerbaijão, já depois de ter ficado em 12.º em Itália. Um outro dado de relevo foi o facto de, à segunda corrida, ter ficado à frente de Albon na qualificação.

Por Record

Ler artigo completo