‘É melhor cair em primeiro do que na semana passada em 15.º’ – Brad Binder

3 semanas atrás 52

Brad Binder foi mais uma “vitima” da corrida Sprint no GP da Catalunha. O piloto sul-africano sofreu uma queda quando liderava a prova e ficou fora da corrida.

Em debrief, o piloto da Red Bull KTM Factory Racing falou dos acontecimentos durante a corrida Sprint no circuito de Montmeló.

– Hoje a qualificação foi muito boa. Super feliz por ficar na quarta posição, é sempre bom começar na frente. Infelizmente hoje na Sprint atingi o limite na primeira mudança e não consegui por segunda, mas apesar disso foi um bom começo e estava com bom ritmo. A moto está a funcionar muito bem aqui e infelizmente foi assim a minha corrida, é melhor cair em primeiro do que na semana passada em 15º. Estava a tentar conduzir de forma mais simples e não devia ter feito isso, devia ter pilotado como sempre o faço, com o meu estilo.

Questionado sobre a razão de a KTM estar à frente da Ducati neste circuito, Brad respondeu: ‘Penso que há muitos circuitos em que temos vantagens, mas esta pista é muito boa para nós. Desde a primeira sessão todas as KTM foram muito rápidas e não interessava os diferentes estilos dos pilotos a moto funciona, mas vamos ver como corre amanhã. Vou tentar ter mais calma amanhã, vamos ver.’

Ler artigo completo