E se os melhores escolhessem rivais na Champions? A ideia 'louca' da UEFA

6 meses atrás 56

A Liga dos Campeões irá estrear um novo formato, já na nova temporada, abdicando da fase de grupos e colocando todos os 36 participantes (ao invés dos atuais 32) numa única tabela. Um modelo inovador... que poderia ter assumido contornos 'loucos'.

Esta terça-feira, o secretário geral do organismo que rege o futebol europeu revelou que chegou a equacionar permitir aos oito primeiros classificados (que garantem o acesso direto aos oitavos de final)... que pudessem escolher os adversários que teriam em frente. Uma ideia que, no entanto, caiu por terra.

"Para quem segue o desporto americano... Houve uma proposta e foi discutido adotar um projeto semelhante ao do 'draft' [universitário] das várias modalidades americanas", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Telegraph.

"A equipa que termina primeiro, escolhe primeiro. Imaginem um evento televisivo ao vivo em que terias 30 segundos para escolher o teu adversário. A equipa também teria a possibilidade de usar as redes sociais e os adeptos para escolher", prosseguiu.

"Mais ninguém gostou [da ideia]. Eu gostei, mas, nem os meus companheiros, nem os clubes, gostaram (...). Imaginem o capitão e o treinador de cada equipa a escolher. Começaríamos a dizer 'Número 1, tens o tempo contado'", completou.

Leia Também: 'Adeus', bolas. Sorteio da Champions muda por completo na próxima época

Ler artigo completo