Edgar Costa pendura as chuteiras, aos 37 anos, e integra estrutura do Marítimo

2 horas atrás 16

Edgar Costa, experiente avançado de 37 anos, anunciou este sábado o fim da carreira. O anúncio foi partilhado pelo Marítimo, através de um comunicado, e o ex-jogador vai ingressar a estrutura do emblema insular, com o cargo de assessor.

«Foi com emblema maritimista ao peito que o jogador pisou palcos nacionais e internacionais, vestindo a camisola do Marítimo sempre com grande empenho, dedicação e uma entrega que muito o carateriza. Agora, aos 37 anos, Edgar Costa abraça um novo desafio dentro da estrutura maritimista, como assessor da equipa de futebol profissional e da administração da SAD do Marítimo», pode ler-se na informação partilhada pelos verde-rubros.

O ex-atleta português partilhou a formação entre GD Estreito e União Madeira, emblema pelo qual se estreou como sénior na época 06/07. Após passagens por Nacional e Moreirense - onde foi vencedor do segundo escalão português em 2014 -, ingressou nos quadros do Marítimo na temporada seguinte e lá manteve-se desde então.

Disputou 269 encontros pelo clube do Funchal, tendo sido por diversas vezes um dos capitães de equipa. Apontou, durante período, 20 golos e contribuiu com 29 assistências. Recorde-se que o ex-avançado encontrava-se, neste arranque de época, ao serviço do Marítimo B.

— CS Marítimo (@MaritimoMadeira) October 19, 2024
Ler artigo completo