Ele quer mesmo a Rainha!

5 meses atrás 79

Os destaques do FC Porto - Vitória SC, a contar para a 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal, que os dragões venceram por 3-1.

Avançado

21 anos

Francisco Conceição

Já não há palavras

Sem surpresa, a melhor unidade do coletivo azul e branco. Incisivo e imprevisível como tem sido costume ao longo da época, Francisco Conceição mostrou, mais uma vez, estofo mental e liderou a reviravolta dos dragões. É certo que foi bem ladeado por João Mário, Pepê e companhia, mas o golo e o sem número de lances em que colocou em cheque Afonso Freitas e Manu elevam a exibição do internacional luso para outro patamar.

Avançado

27 anos

Pepê

Cresceu e sentenciou

Não esteve ao nível de Francisco Conceição, mas foi talvez o grande «auxiliar» do extremo luso. Dos elementos mais valiosos para sentenciar a eliminatória, anotou o golo da «morte» para os minhotos, no clímax de uma exibição em crescendo.

Médio

23 anos

Tomás Händel

Cérebro

Não teve vida fácil a travar o fluxo de jogo dos dragões, logo após o golo da vantagem da sua equipa. Ainda assim, a qualidade de passe que emprestou ajudou a definir os vários momentos, quer na tentativa de pausar o ritmo, ou nos momentos de maior crescimento dos Conquistadores.

Médio

22 anos

Nico González

Fez fluir

Capaz de olear a circulação da equipa portista desde cedo na partida, o médio espanhol voltou a primar pela eficiência no passe curto, tendo ainda arriscado (com boas doses de sucesso) no capítulo do passe a longa distância. 
 

Avançado

31 anos

Mehdi Taremi

Não tremeu

Voltou à titularidade mais de três meses e meio depois e, mesmo sem efetuar um jogo de encher o olho, converteu o castigo máximo que acabou por ser preponderante na viragem dos acontecimentos. Além disso, fez o gosto ao pé pelo segundo jogo consecutivo.

Médio

24 anos

Romário Baró

Impacto imediato

Entrado aos 68', o médio formado nos dragões precisou de apenas sete minutos para marcar a diferença. A leitura de jogo na assistência feita para Pepê foi o início do ponto final no jogo e na eliminatória, tendo ficado ainda perto do bis de passes decisivos.
 

Avançado

26 anos

Wenderson Galeno

Pouco sangue frio

Entusiasmou as bancadas do Estádio do Dragão com as suas típicas arrancadas, mas voltou a pecar nos momentos de definição. As perdidas em frente a Charles na reta final foram o maior exemplo disso mesmo.

Avançado

20 anos

Kaio César

Sem impacto

Foi lançado por Álvaro Pacheco na tentativa de oferecer outra mobilidade ao ataque do Vitória, mas não executou o plano como certamente era pretendido. Diferente de Nelson Oliveira, foi presa fácil para Pepe e Otávio.
 

 FC Porto x Vitória SC

 FC Porto x Vitória SC

Ler artigo completo