Eleições. Candidato do BE apresenta queixa por agressão em Chaves

7 meses atrás 51

O cabeça de lista bloquista por aquele círculo eleitoral, Vasco Valente Lopes, adiantou à agência Lusa que foi também apresentada uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE).

A vítima da alegada agressão é José Luís Rodrigues, um eletricista de 51 anos que ocupa o sétimo lugar da lista do BE por Vila Real às eleições do dia 10 de março.

Fonte da PSP confirmou que foi apresentada uma queixa-crime por ofensas à integridade física, não podendo adiantar mais pormenores sobre o ocorrido.

De acordo com o BE, no domingo, depois de colocar um cartaz sobre as eleições legislativas, onde figuravam a coordenadora nacional, Mariana Mortágua, e Vasco Valente Lopes, José Luís Rodrigues viu o seu trabalho ser destruído por uma pessoa que "agiu ostensivamente com o intuito de retirar" a propaganda partidária.

"Ora, o militante do Bloco vendo o que estava a acontecer interpelou quem procedia àquele atentado à democracia e ao direito de informar e foi violentamente agredido, tendo de recorrer a assistência hospitalar", referiu o BE em comunicado.

Por sua vez, Vasco Valente Lopes considerou lamentável que, no ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de abril, se esteja a assistir a um "extremar de posições que levem as pessoas a cometer violência contra partidos políticos".

"É preocupante e é um sinal da cavalgada da extrema-direita (...) Todos os partidos que gostam da democracia deviam pensar seriamente sobre o que está a acontecer à nossa sociedade", afirmou o candidato.

Leia Também: Eleições: Foram detetados quatro casos de desinformação em janeiro

Ler artigo completo