Empate à distância de onze metros

2 horas atrás 22

Pouca parra e muita uva. Sabemos que não é assim o ditado, mas é assim o resumo deste jogo. O empate a duas bolas entre UD Santarém e o FC Oliveira do Hospital na décima jornada da Liga 3 só chegou mesmo ao cair do pano, num jogo em que os penáltis ficaram encarregados da emoção. 

O primeiro golo da partida chegou aos 12 minutos, por intermédio de grande penalidade. Hugo Souza não tremeu e colocou o FC Oliveira do Hospital na frente do marcador. Sem grande história para contar dentro das quatro linhas, só aos 44 minutos, Marco Grilo, mostrou que o jogo estava vivo. Com um pontapé fantástico, o camisola 16 viu o posicionamento de Lucas Fernandes e do bico da área, não cruzou, mas colocou a bola no ângulo. Ao intervalo, 1-1 no marcador. 

Na segunda parte a história repetia-se. Uma oportunidade, um golo. Diogo Grácio desviou, ao primeiro poste, em resposta a um canto e Guilherme Neiva, ao segundo poste, fez o 2-1 para os forasteiros aos 72´. Sete minutos para lá do tempo regulamentar, Ricardo Apolinário não vacilou da marca dos 11 metros e fez a igualdade no marcador. 

Com este resultado, a UD Santarém mantém provisoriamente a terceira posição e o FC Olivieira do Hospital sobe, virtualmente, ao oitavo posto. 

Ler artigo completo