Enorme polémica na Turquia: Fenerbahçe abandona final da Supertaça aos três minutos

6 meses atrás 88

Há mais uma grande polémica na Turquia. Este domingo, dia 7 de abril, às 19h30, jogava-se a final da Supertaça turca entre o Galatasaray e o Fenerbahçe, que em protesto com a federação apresentou em campo a equipa de juniores.

O encontro arrancou à hora marcada, com o conjunto de Okan Buruk a marcar logo no primeiro minuto por Icardi, com os jogadores do Fenerbahçe a abandonarem o relvado de imediato. O duelo foi, então, suspenso.

Em causa está o descontentamento da equipa de Ismail Kartal com a federação, alegando que o organismo não aceita os seus pedidos de adiamento de partidas, apesar de ser o único emblema do país presente nas competições europeias.

Além disso, o Fenerbahçe está revoltado com o «caso de Trabzon», onde houve uma enorme confusão entre adeptos e jogadores das duas equipas, e com a «nega» da federação ao pedido do conjunto de Istambul de ter um árbitro estrangeiro na final da Supertaça, que já devia ter sido realizada em dezembro, na Arábia Saudita.

Ora, na altura, o encontro foi adiado, algo que desta vez não se veio a verificar. O treinador-adjunto do Fenerbahçe afirmou, antes do jogo, que a situação não pode continuar assim, enquanto o técnico do Galatasaray reiterou que a Supertaça é muito importante para o clube.

A partida arrancou, houve tempo para um golo de Icardi, mas a final foi depois suspensa. O presidente do Fenerbahçe disse que este é o primeiro de muitos passos que o seu clube vai dar, de forma a tentar fazer um «reset» no futebol turco.

O Galatasaray, esse, limitou-se a provocar o grande rival de Istambul e reclamou a vitória na Supertaça. Incrível.

🇹🇷 Türkiye Cumhuriyeti’nin 100. yılında iki kupalı şampiyon, #Cumhuriyetin100üGalatasaray! 🏆 pic.twitter.com/n4tUFpVLQQ

— Galatasaray SK (@GalatasaraySK) April 7, 2024
Ler artigo completo