Rúben Amorim e a «vitória convincente»: «Os jogadores estão de parabéns»

2 horas atrás 22

O Sporting segue invencível na Liga dos Campeões, após derrotar o Sturm Graz (0-2) na terceira jornada. Em declarações aos microfones da Sport TV, Rúben Amorim falou sobre as várias substituições e salientou a concentração dos jogadores leoninos.

Análise ao jogo: «Fomos maduros. Comparando com o jogo do ano passado, agora contra uma equipa, quanto a mim, melhor, tivemos um comportamento mais parecido com o que temos no campeonato. Falhámos muitos golos e não demos grandes oportunidades ao adversário. Cumprimos nas bolas paradas - batiam bem e eram agressivos, mas fizemos o nosso trabalho. Mesmo com a gestão na defesa - o Esgaio esteve muito bem -, estivemos muito concentrados no plano de jogo. Os jogadores estão de parabéns porque foi uma vitória convincente.»

Posicionamento de Maxi Araújo: «As características deste jogo adequavam-se. Ele tem características parecidas às do Nuno; juntaram-se no corredor e criaram muitas dificuldades, com muitas roturas. Pareciam dois extremos a jogar lado a lado, essa era a ideia. Defensivamente, é mais complicado. Temos jogadores que, mesmo que o adversário mudasse o posicionamento, eles adaptam-se rápido: o Pote, o Trincão, o Paulinho no ano passado... Temos de o ajudar [Maxi Araújo] nesse sentido.»

Entrada de Pedro Gonçalves: «Queríamos manter o ritmo do jogo. O Maxi estava bem, mas queríamos dar minutos ao Pote e precisávamos das suas características. O jogo ia ficar partido e ele é muito inteligente na movimentação. Entrou também o Morita, refrescámos o lado esquerdo e acabou por correr bem.»

Saída do Debast e entrada de St. Juste: «O Debast estava muito cansado. Tem feito os jogos todos, fez na seleção também... Tem jogado de quatro em quatro dias. Disse que podia continuar, mas não podemos arriscar lesões. O Jer precisava de minutos e entrou muito bem.»

Sete pontos em três jogos: «Ajuda-nos muito. Vamos ter jogos muito difíceis... O nosso objetivo é ir ao play-off e, portanto, estamos mais perto.»

Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, em Famalicão, para o campeonato.

Ler artigo completo