Um homem de 23 anos foi detido em flagrante delito, na segunda-feira, suspeito de ter cometido um crime de introdução em local vedado ao público no Concelho de Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores.
Num comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a autoridade explica que este indivíduo é bastante conhecido "pela prática reiterada de vários comportamentos ilícitos, sendo ainda referenciado por ser consumidor de matéria estupefaciente".
"Este suspeito encontrava-se ainda sujeito a uma medida de coação de afastamento da residência onde, ilegitimamente, se introduziu, decorrente de uma investigação por suspeitas da prática de um crime de violência doméstica, pertencendo esse imóvel à sua avó/vítima, de 72 anos", lê-se na nota da PSP.
Segundo a autoridade, a importunação, praticada pelo suspeito, era constante, de forma a obter dinheiro para sustento do seu vício, perturbando-a na sua residência, a qualquer hora do dia e/ou da noite, até que o conseguisse.
Após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, esta sexta-feira, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva.
Leia Também: PSP abre inquérito disciplinar sobre buscas a casa de Fernando Madureira