Eriksen envia mensagem ao capitão do Luton após paragem cardíaca

9 meses atrás 84

Christian Eriksen, médio do Manchester United, comentou esta terça-feira o incidente que aconteceu com Tom Lockyer, capitão do Luton Town que teve um colapso cardíaco em campo durante o jogo com o Bournemouth.

O jogo foi abandonado aos 65 minutos, com o resultado em 1-1, depois de Lockyer ter caído no relvado sem qualquer outro jogador por perto. O médio dinamarquês, que sofreu uma paragem cardíaca durante o jogo da Dinamarca no Euro'2020 contra a Finlândia em junho de 2021, deixou um conselho ao companheiro de profissão.

"Bem, antes de mais, espero que ele esteja bem. Li e vi o que aconteceu e espero que ele esteja bem, que leve o tempo que for preciso, que esteja de forma saudável e que a sua família esteja lá para o apoiar. Faço figas para que ele esteja bem", disse Eriksen, citado pelo portal de apostas Betfred.

"O meu conselho é que tome a melhor decisão possível. Ouve os médicos e se eles te disserem para fazeres outra coisa, respeita isso. Não há nada que o impeça, mas, no final, tudo depende de como ele se sente e do que os médicos dizem. Ele tem de tomar a decisão em conjunto com a família, mas deve ter calma e concentrar-se em si próprio", finalizou.

Esta foi a segunda paragem cardíaca de Lockyer na carreira de futebolista. O defesa-central galês também teve um colapso na vitória do Luton na final do playoff de promoção, em maio, e mais tarde foi operado para corrigir uma fibrilhação auricular, antes de receber luz verde para continuar a sua carreira de jogador.

Leia Também: Luton Town atualiza estado de saúde do capitão Tom Lockyer

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo