Este Lank ainda tem vida!

7 meses atrás 53

O Lank Vilaverdense mostrou que ainda tem vida na Liga Portugal SaBSEG e, depois de um jogo exímio taticamente e onde conseguiu anular quase por completo o estilo de jogo da Oliveirense, somou uma importante vitória por 0-1, afastando-se do último lugar da classificação.

A jogar em casa e frente ao aflito Lank, a Oliveirense era favorita e tentou assumir a posse de bola desde cedo, mas deparou-se com uma pressão altíssima sobre o portador da bola e inteligente a nível posicional, o que dificultou a saída a jogar da parte dos da casa. Perante isto, foram diversas as vezes onde o Lank ganhou a bola em zona adiantada e conseguiu sair em transição, onde foi sendo perigoso, pelos pés de André Soares e Bruno Silva, na maioria.

As dificuldades em ter bola da Oliveirense - praticamente inofensiva na 1ª parte a nível ofensivo - permitiram ao Lank ficar mais confortável na partida e os de Vila Verde foram crescendo com bola organizada, aproveitando o muito espaço que tinham e vantagem numérica no miolo - Ericson e Lénio bem na recuperação - para criarem perigo. A aposta na meia distância foi (excessivamente) grande e ainda deu algum perigo, mas faltou mais clarividência no último terço para chegar ao merecido golo.

Pedia-se mais da Oliveirense e Ricardo Chéu tentou mexer com a equipas, fazendo duas alterações ao intervalo, mas a verdade é que os da casa continuaram com dificuldades em ter bola, perante a boa pressão do Lank e ofensivamente iam sendo algo previsíveis. Do outro lado, por sua vez, os comandados de Sérgio Machado iam sendo mortíferos na transição e aproveitando o maior balanceamento ofensivo adversário e foi assim que chegaram ao golo, aos 67', num belo cruzamento, na direita, de Bruno Silva (encheu o campo), para João Caiado desviar para o 0-1.

A partir daí, foi uma questão da Oliveirense colocar «a carne toda no assador» e tentar a todo o custo o empate, contra um Lank que se defendia com unhas e dentes. Contudo, a Oliveirense foi sendo desesperada demais, faltou cabeça e foi insistindo em excesso em cruzamentos, onde o Lank estava bem e tinha um guarda-redes entre os postes em grande, quando precisou de ser chamado. Já nos descontos, talvez no único erro de Rogério Santos, Kazu podia ter mesmo empatado, num livre estudado, mas falhou a baliza e o Lank conseguiu mesmo uma importante vitória por 0-1.

UD OLIVEIRENSE

EMPATE

LÄNK VILAVERDENSE

 UD Oliveirense x Lank Vilaverdense

 UD Oliveirense x Lank Vilaverdense

Ler artigo completo