Estreia de sonho: Dani Olmo vale triunfo ao Barcelona

4 semanas atrás 36

Eis uma história que Dani Olmo irá, com toda a certeza, contar aos seus netos.

Depois de ter trocado os escalões de formação do Barcelona pelos do Dinamo Zagreb e de ter regressado à Catalunha agora como sénior, o médio não só se estreou pelo conjunto blaugrana como apontou o golo que valeu o triunfo da equipa de Hansi Flick na visita ao reduto do Rayo Vallecano (2-1).

A partida nem começou da melhor forma para o Barcelona, que se viu a perder logo ao minuto nove na sequência de um tento de Unai Lopez.

Ainda assim, os culés foram sempre superiores, tiveram mais bola e, já com Dani Olmo em campo na segunda parte, conseguiram operar a reviravolta no marcador. Aos 60', Pedri, servido por Raphinha, fez o empate. Após LewaNdowski ter tido um golo anulado por fora de jogo, Dani Olmo chamou a si a responsabilidade de liderar a equipa e acabou por ser recompensado já dentro dos dez minutos finais.

Na sequência de uma boa combinação com Lamine Yamal, o médio, de 26 anos, rematou colocado de pé esquerdo, fazendo assim o tento que valeu o terceiro triunfo em outros tantos jogos em 2024/25 aos catalães.

Ler artigo completo