Eto´o tentou renunciar ao cargo de presidente, mas Federação dos Camarões não deixou

7 meses atrás 70

Aqui está um caso como não se vê todos os dias. Samuel Eto'o, antigo avançado, tentou renunciar ao cargo de presidente da Federação Camaronesa, depois dos maus resultados no CAN, mas o organismo que tutela o futebol camaronês não o permitiu.

Através de um comunicado oficial, a Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT) anunciou, esta segunda-feira, que o antigo internacional camaronês e estrela daquele país renunciou e pediu ao comité executivo que fizesse o mesmo, depois dos maus resultados durante o seu mandato, incluindo no CAN, onde já foram eliminados.

Contudo, após uma reunião que decorreu num hotel em Yaoundé, a comissão executiva recusou a demissão de Samuel Eto'o e renovou a sua confiança no agora dirigente.

Esta informação surge numa altura em que a imprensa inglesa revelou uma série de pormenores sobre as suspeitas de crimes que têm recaído nos últimos tempos sobre Eto'o. O antigo jogador está a ser indiciado de vários casos de corrupção, incluindo manipulação de resultadosabuso de poder, ameaças físicas, incitamento à violência e divulgação de informações falsas nos Camarões.

🚨🇨🇲 La FECAFOOT annonce que Samuel Eto’o, après le triste bilan de son mandat au Cameroun, a posé sa démission et a demandé au comité exécutif de faire la même.

Le comité exécutif a refusé la démission de Samuel Eto’o et lui a renouvelé sa confiance. pic.twitter.com/A3IyOa38Yy

— Hanif Ben Berkane (@HanifBerkane) February 5, 2024

Camarões

Samuel Eto’o

NomeSamuel Eto’o Fils

Nascimento/Idade1981-03-10(42 anos)

Nacionalidade

Camarões

Camarões

FunçãoPresidente

Ler artigo completo