EUA e Copa América arrancam Copa América a vencer e Darwin fez gosto ao pé

3 meses atrás 88

A Copa América continua em andamento para alegrar as madrugadas para os amantes de futebol e, nesta de domingo para segunda-feira, foi a vez dos EUA e o Uruguai entrarem com o pé direito na prova.

Anfitriões da prova, os EUA arrancaram a sua participação, recebendo, no Texas, a Bolívia, e cedo começaram a mostrar a sua superioridade, com o extremo Christian Pulisic a marcar um belo golo, logo aos 3' minutos, com um remate colocadíssimo na quina esquerda da área.

Os comandados de Gregg Berhalter não se ficaram por aqui, foram controlando o jogo - Bolívia foi quase inofensivo ao longo do tempo regulamentar - e ainda antes do intervalo voltaram a celebrar, desta vez pelo avançado Folaring Balogun, que deu o melhor seguimento a uma boa jogada de transição e fez o 2-0 final, aos 44'.

Pouco depois foi a vez do Uruguai, com algumas caras bem conhecidas do futebol português, entrar em ação e também estes começaram a festejar cedo. O 1-0 chegou logo aos 16 minutos, num belo remate colocado, de fora da área, do extremo Maximiliano Araújo. Apesar da relativa divisão da posse de bola, o Uruguai era mais assertivo no último terço e esteve sempre mais próximo do golo, mas a emoção ficou guardada para os minutos finais.

Primeiro, aos 85', numa altura em que o Panamá já se balanceava para o ataque em busca do empate, o ex-Benfica Darwin Núñez aproveitou uma confusão na área, após cruzamento na direita, e fez o 2-0. Pouco depois, aos 90+1, Matías Viña respondeu ao livre de De La Cruz nesse mesmo lado e cabeceou para o 3-0.

O Panamá ainda deu uma pequena amostra de vida e fechou as contas do jogo aos 90+4, num remate cruzado, na direita da área, de Michael Murillo, mas perderia mesmo por 3-1.

Ler artigo completo