EUA. Polícia mata mulher durante crise de saúde mental em Nova Jérsia

2 meses atrás 65

Uma mulher foi morta a tiro, no domingo, pela polícia enquanto estava a passar por uma crise de saúde mental em Nova Jérsia, nos Estados Unidos.

Os agentes do Departamento de Polícia de Fort Lee foram chamados durante a madrugada por uma pessoa que alegou que a irmã estava a ter uma crise de saúde mental e que precisava de ser levada ao hospital. De acordo com o ABC News a mulher tinha uma faca na mão.

Quando a polícia chegou à habitação indicada estavam duas mulheres dentro da casa. As autoridades acreditam que tivesse sido uma das mulheres a ligar para a polícia a pedir ajuda. Apesar de os agentes terem batido à porta, as mulheres recusaram abri-la e mandaram a polícia embora. No entanto, chegou depois reforço policial e os agentes arrombaram a porta.

A mulher abordou depois um dos agentes no corredor, que disparou um tiro contra o peito da vítima. Não se sabe se no momento em que a vítima foi baleada tinha, ou não, uma faca na mão. Os polícias ainda prestaram assistência médica à mulher, que foi transportada para o hospital.

O óbito da mulher acabou por ser mais tarde declarado. A polícia referiu ainda que recuperou uma faca do local.

As circunstâncias em que a mulher foi baleada estão agora a ser investigadas pela polícia.

Leia Também: "Selvagem". Subiu para 6 o número de mortos no tiroteio em lar na Croácia

Ler artigo completo