Europa aponta para ganhos na abertura. Hong Kong retoma "rally"

2 horas atrás 22

Europa aponta para ganhos na abertura. Hong Kong retoma "rally"

Os principais índices europeus deverão acompanhar as congéneres asiáticas numa abertura em terreno positivo, antes de serem conhecidos dados do emprego nos Estados Unidos.

O presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, fez saber, após o primeiro corte de juros, que tal foi decidido tendo também em conta o estado do mercado de trabalho, de forma a assegurar o duplo mandato de estabilidade dos preços e pleno emprego do banco central.

Os futuros sobre o Euro Stoxx 50 sobem 0,1%.

Depois de um dia de pausa, o "rally" em Hong Kong retomou, com os ganhos a serem ainda limitados pelo possível impacto do escalar das tensões no Médio Oriente. O Hang Seng pulou 2%.

Apesar de o otimismo relativamente ao estado da economia chinesa estar a aumentar, os investidores vão avaliar se os feriados da "Semana Dourada" na China continental levam a um aumento do consumo.

"Estamos a aguardar com expetativa a reação dos consumidores durante o feriado da Semana Dourada e a forma como o governo dará seguimento com mais apoio fiscal", afirmou à Bloomberg Tai Hui, estratega-chefe para os mercados asiáticos da JPMorgan Asset Management.

No Japão, os principais índices negociaram em alta, à boleia de uma descida do iene. O Nikkei avança 0,22% e o Topix ganha 0,39%. Na Coreir do do Sul, o Kospi sobe 0,39%.

Ler artigo completo