Exército israelita diz que combates em Khan Younis estão longe do fim

7 meses atrás 84

Herzi Halevi, que viajou para Khan Younis com o chefe do Shin Bet (serviço de segurança nacional de Israel), Ronen Bar, comunicou aos soldados destacados que "eles estão a trabalhar arduamente em duas tarefas: acabar com a brigada Khan Younis (do Hamas) e pressionar a libertação dos reféns".

"São duas coisas muito importantes", disse o chefe do exército israelita, antes de sublinhar que os combates "não terminaram" em Khan Younis.

"Eles estão longe de terminar", disse Halevi, enfatizando que "até agora foram um grande sucesso", segundo um comunicado publicado pelo exército na sua página da Internet.

Neste sentido, Halevi referiu que a brigada do Hamas "está a perder capacidades" e apontou a morte de mais de 2.000 "terroristas" nas operações, incluindo "muitos comandantes".

"Queremos que morram mais comandantes e altos funcionários", sublinhou.

Khan Younis tem sido um dos principais alvos do exército israelita nas últimas semanas, com o argumento de que os principais altos funcionários do Hamas estão escondidos nesta área.

O exército israelita lançou a sua ofensiva contra Gaza após os ataques perpetrados em 07 de outubro pelo Hamas, que deixaram quase 1.200 mortos e cerca de 240 reféns.

As autoridades de Gaza, controladas pelo grupo islâmico, registaram mais de 28 mil mortes, às quais se somam mais de 375 mortes na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

Leia Também: Borrell alerta para "catástrofe humanitária indescritível" em Rafah

Ler artigo completo