Exército israelita recuperou corpo de militar levado morto para Gaza

1 mes atrás 49

"As forças do exército em Gaza recuperaram o corpo de um soldado morto a 07 de outubro em território israelita. A pedido da família, a publicação do seu nome não foi autorizada", declarou o exército, em comunicado.

O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, felicitou as forças de segurança e afirmou que o soldado tinha sido morto "a defender localidades próximas de Gaza".

"Os reféns ainda em cativeiro não podem dar-se ao luxo de esperar por uma operação de resgate", reagiu o Fórum das Famílias dos Reféns, também numa nota escrita.

O grupo acrescentou que "o regresso dos reféns só terá lugar no âmbito de um acordo".

O ataque perpetrado em 07 de outubro pelo movimento islamita palestiniano Hamas provocou a morte de 1.199 pessoas do lado israelita, na maioria civis, segundo uma contagem da agência de notícias francesa AFP baseada em dados oficiais.

A ofensiva militar israelita de retaliação contra a Faixa de Gaza, onde o Hamas tomou o poder em 2007, devastou o território e matou pelo menos 40.534 pessoas, segundo o Ministério da Saúde do Governo em Gaza, que não pormenoriza o número de civis e de combatentes mortos.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, a maioria dos mortos são mulheres e menores.

Das 251 pessoas raptadas em 07 de outubro, 103 continuam detidas em Gaza, das quais 33 foram declaradas mortas pelo exército israelita.

Leia Também: Autoridades de Gaza acusam Israel de ataque a escola que fez 8 mortos

Ler artigo completo