Expulsão, recuperação e...derrota: a noite do Milan

7 meses atrás 54

Há noites assim. Há noites que nem quando as coisas parecem estar a ficar bem, isso se confirma. A noite do Milan este domingo foi mesmo assim. A equipa orientada por Stefano Pioli foi derrotada (4-2) na casa do Monza, num jogo onde tudo correu mal.

A primeira parte teve poucos motivos de interesse até à reta final. Até aos últimos cinco minutos só há um registo de perigo e até foi para o Monza, isto apesar do maior domínio dos visitantes. Tudo mudou aos 37 minutos, curiosamente com uma lesão. Aos 37 minutos, o guarda-redes do Monza sofreu uma lesão grave. Um violento choque obrigou à interrupção do jogo durante quase dez minutos e obrigou mesmo à troca de guardião.

Ora, o jogo parou com uma falta ofensiva do Milan e o novo guarda-redes do Monza, Alessandro Sorrentino, bateu esse livre de forma longa. A bola acabou nos pés de Matteo Pessina que foi derrubado dentro da área por Malick Thiaw. Penálti e o 1-0. A equipa de Milão ficou perto de empatar pouco depois, mas, no contra-ataque desse mesmo lance, sofreu o 2-0, num belo remate de Dany Mota. 

O Milan tentou reagir na segunda parte, com a entrada de Rafael Leão, mas pouco depois ficou a jogar com 10, devido à expulsão de Luka Jovic. Mesmo com um jogado a menos, a reação aconteceu mesmo e o empate foi mesmo alcançado, primeiro com um golo de Giroud (grande desvio dentro da pequena área) e depois com um de Christian Pulisic, com um belo remate dentro da área.

Este golo do empate aconteceu aos 88' e a ideia geral era que o Milan ia fazer pelo menos um ponto e que até podia fazer os três, tal a forma como se estava a apresentar em campo. Por isso, quando se olha para o resultado final e se vê 4-2, percebe-se que a noite não era mesmo da equipa de Milão. No lance seguinte ao 2-2 veio o terceiro golo do Monza e já nos descontos ainda viria a aparecer o 4-2.

Com esta derrota, o Milan mantém os 52 pontos e não aproveita o empate da Juventus para se isolar no 2º posto. Já o Monza chega aos 33 pontos e ao 11º posto.

Ler artigo completo