Fábio Coentrão testa capacidade de jogo no empreendedorismo

1 hora atrás 27

Fábio Coentrão, ex-jogador da Seleção Nacional, entra no mercado de bebidas associando-se à marca portuguesa Gin Pablo, do Grupo Matrem.

Após pendurar as chuteiras e deixar uma marca incontornável no futebol internacional, Fábio Coentrão, ex-jogador de renome que atuou no Real Madrid e também na Seleção Portuguesa, “abraça um novo desafio fora dos relvados: o empreendedorismo. É com a mesma determinação e visão que o consagraram no futebol, que o antigo lateral anuncia a sua entrada como sócio da empresa que tem um projeto ambicioso de gin artesanal, com assinatura nacional”, refere comunicado oficial.

A marca Gin Pablo, já consolidada em Portugal e presente noutros mercados, ganha assim uma nova projeção internacional e aposta em “expandir a atuação da marca além-fronteiras: “A minha aposta neste desafio, foca-se em reforçar o processo já existente de internacionalização da marca”, afirmou o empresário, que antecipou: “Vamos levar Pablo para mercados estratégicos na Europa e para além do Continente”.

“Depois de muitos anos no futebol, encontrei no mundo dos negócios uma nova paixão”, comunicou o ex-atleta. “Quando conheci o projeto do Gin Pablo, tive logo a certeza que era um match perfeito. Agora, como sócio, quero dar a conhecer o Pablo a mais pessoas”, disse, citado pelo comunicado.

“Estou muito feliz por contar com o Fábio como sócio neste projeto. Acredito na sua visão e na paixão que tem pelo Gin Pablo, e isso está totalmente alinhado com os valores da nossa marca”, destacou Pedro Ferreira, administrador do Grupo Matrem, igualmente citado pelo comunicado.

Produzido no norte de Portugal, em Vila do Conde, o gin Pablo, criado em 2021, já se posiciona em mercados como a Alemanha, Itália, Luxemburgo, França, Brasil e Angola. Em 2022, entre os mais de 700 gins em competição provenientes de 80 países, o Gin Pablo foi distinguido com uma medalha de prata, na quinta edição da London Spirits Competition, um concurso internacional de bebidas espirituosas organizado pela Beverage Trade Network.

Ler artigo completo