Fábio Vieira confessa: "Achei que o FC Porto seria a melhor opção"

3 semanas atrás 55

O empréstimo de Fábio Vieira ao FC Porto foi oficializado esta quarta-feira, altura em que foram, também, divulgadas as primeiras declarações do médio no regresso ao Dragão.

Numa curta entrevista concedida aos meios de comunicação do clube, o jogador confessou estar "ansioso por regressar a casa" e admitiu que a vida não tem sido fácil desde a saída para o Arsenal. "Eu queria ter minutos, coisa que foi difícil para mim em Inglaterra porque tive duas lesões e achei que o FC Porto seria a melhor opção para mim, para eu poder voltar a ter competitividade, minutos e estou feliz por estar cá e pronto para começar a trabalhar", disse.

Fábio Vieira destacou depois o "carinho muito especial" que sente por parte dos adeptos e acredita que "juntos" irão "conseguir fazer coisas muito positivas esta época".

Sobre o facto de vestir a camisola 10, o médio disse ainda: "É um número mítico, tivemos já algumas referências aqui no clube, lembro-me do Deco, James Rodríguez, é um número mítico no futebol e acho que me assenta bem".

Fábio Vieira, vale lembrar, será emprestado pelo Arsenal ao FC Porto até ao final da presente temporada. Os dragões irão pagar uma taxa de empréstimo variável em função do número de participações do jogador nas diversas competições e, no caso do atingimento de objetivos coletivos e individuais, poderá vir a ser paga uma remuneração variável ao Arsenal até 700.000 euros.

Leia Também: Oficial: Fábio Vieira está de volta ao FC Porto

Ler artigo completo