Fafe vence jogo de loucos em Lourosa para a cambalhota na classificação

9 meses atrás 90

O jogo foi de loucos e claramente podia ter caído para qualquer lado, mas o líder da Série A Lusitânia de Lourosa foi travado em casa pelo Fafe, que venceu por 2-3, com um golo aos 90+3, e deu um salto enorme na classificação da Liga 3.

Com as contas da Série A bastante apertadas e tudo em aberto até à ponta final, o líder Lusitânia de Lourosa recebia o Fafe, em busca de dar um salto na classificação, e entrou mandão na partida e a justificar a sua classificação, criando algum perigo por Mika Borges e Fábio Fortes, mas acabou por ser traído pela sua pressão altíssima e um par de erros.

Matreiro, o Fafe sabia que podia jogar com essa pressão alta e foi a explorar as costas da defesa que chegou ao golo inaugural, aos 15', por intermédio de Pedro Matos, que aproveitou uma má abordagem do guarda-redes José Castro para fazer o 0-1. Aos 32', o guardião da casa voltou a ficar mal na fotografia e cometeu penálti sobre Joel Silva, mas redimiu-se logo a seguir e defendeu a grande penalidade do avançado forasteiro, segurando o 0-1 até ao intervalo e aproveitando a ineficácia do Lourosa.

O Lusitânia sabia que tinha que ser mais inspirado ofensivamente para virar o jogo e o treinador Jorge Pinto viu uma boa resposta da equipa, que foi criando muito perigo, embora quase sempre através de cruzamentos. Contudo, não se ficou por aqui e as entradas de Nem e Ivanildo Nhaga, aos 62', fizeram toda a diferença, ao ponto de apenas dois minutos chegarem ao golo do empate, precisamente numa jogada entre os dois, finalizada por Nhaga.

Só dava Lourosa nesta 2ª parte e parecia inevitável a reviravolta, mas o Fafe voltou a ser letal e, talvez na sua primeira aproximação à baliza na 2ª parte (bem conseguida e trabalhada pelos vários corredores, diga-se), chegou novamente à vantagem, aos 69', por Diogo Castro. No entanto, não demorou muito, uma vez que apenas dois minutos depois Jefferson Nem, num remate fora da área, empatou novamente.

O jogo estava eletrizante e era uma incógnita o que poderia acontecer nos 20 minutos finais. Passámos a ter um jogo de parada e resposta e a vitória podia cair para qualquer lado, ao ponto de a emoção ter ficada guardada para os descontos. Aos 90+3, Folha fez um lançamento de linha lateral na esquerda longo para a área e, após alguma confusão, Pedro Matos surgiu isolado no coração da área a fazer o 3-2 final.

À entrada para esta jornada o Fafe estava em 8º lugar, mas passou para 3º, com este resultado e a combinação dos restantes.

LUSITÂNIA DE LOUROSA

EMPATE

FAFE

Ler artigo completo