Família Williams empurra o Athletic Bilbao para a final da Copa del Rey

6 meses atrás 64

Depois da vitória na primeira mão (0-1) no Civitas Metropolitano, o Athletic, desta feita, recebeu o Atlético de Madrid e triunfou por 3-0. O conjunto basco conquistou, desta forma, uma vaga na final da Copa del Rey, onde vai defrontar o Mallorca.

O embate, como seria de esperar, começou de forma bastante dividida, mas, ainda assim, com as duas formações algo fechadas. Aos 13 minutos, surgiu o primeiro tento. Nico Williams fez uma excelente incursão pela esquerda e cruzou de maneira perfeita. Iñaki Williams armou um belo volley e bateu Jan Oblak.

Quando pouco passava da meia hora de jogo, existiu um momento de enorme susto no San Mamés: o árbitro foi obrigado a interromper o encontro, depois de um adepto necessitar de assistência médica na bancada. A disputa, entretanto, foi reatada.

A turma da casa voltou a marcar e, desta vez, foi Iñaki Williams a servir Nico Williams. O avançado ganês entrou pela área dos colchoneros e assistiu o irmão, que só teve de encostar para dentro da baliza contrária.

Após o descanso, a partida permaneceu na mesma toada e os comandados de Ernesto Valverde continuaram por cima do adversário. Aos 60´, apareceu Guruzeta para sentenciar o resultado. O camisola 12 aproveitou uma defesa incompleta do guardião contrário e finalizou de forma certeira.

— Athletic Club (@AthleticClub) February 29, 2024

ATHLETIC BILBAO

EMPATE

ATLÉTICO DE MADRID

Ler artigo completo