Farfetch tenta ser resgatada antes do Natal para evitar insolvência

9 meses atrás 88

Empresa liderada por José Neves, deve precisar de levantar cerca de 500 milhões de dólares para se conseguir salvar.

A Farfetch, primeiro unicórnio com selo português, estará a tentar um resgate ainda antes do Natal para evitar a insolvência. A notícia é avançada pelo “The Sunday Times”, que explica que já existirá um comprador, suportado com private equity, e cujas negociações já vão avançadas.

De acordo com a publicação britânica, a empresa liderada por José Neves, deve precisar de levantar cerca de 500 milhões de dólares. No entanto, não se sabe se o novo capital, caso se concretize, é fornecido como dívida ou capital, ou ainda uma combinação dos dois.

Estas notícias surgem depois dos rumores de que o fundador José Neves estaria a considerar tornar a empresa privada, retirando a Farfetch da bolsa de Nova Iorque, depois da estreia em setembro de 2018.

De relembrar que toda esta situação se desenrolou após o unicórnio português ter adiado a apresentação dos resultados do terceiro trimestre, previstos para 29 de novembro.

A Moody’s reduziu a classificação de crédito da empresa para o ‘lixo’ e colocou o marketplace em revisão para um novo corte. Em agosto, o Morgan Stanley reduziu o preço-alvo das ações da Farfetch de 20 para cinco dólares.

Atualmente, a empresa está a cotar nos 0,64 dólares, ou seja, abaixo de um dólar.

Ler artigo completo