Favoritas levam a melhor no primeiro dia de futebol feminino nos Jogos Olímpicos

2 meses atrás 45

Dia de estreia do futebol feminino nos Jogos Olímpicos 2024. Três grupos em prova, doze seleções subiram ao relvado e seis saíram vitoriosas. No primeiro dia, destaque para a seleção anfitriã, que bateu a Colômbia, por 3-2.

Comecemos, então, esta viagem pelo Grupo A, onde França e Canadá começaram com o pé direito. As francesas estiveram com três golos de vantagem - bis de  Marie Katoto -, mas ainda apanharam um ligeiro susto, quando Manuela Paví e Catalina Usme reduziram, na segunda parte, para a margem mínima. Também pela margem mínima, venceu o Canadá (2-1), com um dos tentos a ser apontado pela ex-Benfica Cloé Lacasse.

No Grupo B, Alemanha e Estados Unidos imitaram-se e venceram pelo mesmo resultado: 3-0. O triunfo norte-americano foi mais madrugador e ficou escrito na primeira parte - os três golos foram apontados antes da meia hora.

Por fim, no Grupo B, a Espanha bateu o Japão (2-1), num dos jogos mais aguardados da fase de grupos; as nipónicas começaram a vencer, mas as campeãs do mundo deram a volta, com golos de Aitana Bonmatí e Mariona Caldentey. O Brasil venceu a Nigéria pela margem mínima, graças a um tento de Gabi Nunes.

A segunda jornada disputa-se no próximo dia 28 de julho. De recordar que, aos quartos de final, passam os primeiros e segundos classificados, bem como os dois melhores terceiros.

Ler artigo completo