FC Porto gasta mais 1,5 milhões em guarda-redes que nunca jogou

6 meses atrás 63

Uma temporada e meia, zero jogos. É este o histórico de Samuel Portugal no FC Porto, desde que trocou o Portimonense pelo clube da Invicta. Apesar disso, o clube investiu ainda mais 35% no passe do guarda-redes brasileiro, de 29 anos. 

Na mais recente comunicação à CMVM, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD do FC Porto detalhou todos os negócios relativos a 2023.  Salta à vista o negócio que envolve o brasileiro, com um valor total que ascende a quatro milhões de euros por 90% do passe de um jogador por estrear (os portistas tinham 55%). 

Samuel Portugal tem estado permanentemente 'tapado' por Diogo Costa e Cláudio Ramos, guarda-redes portugueses que dividem a responsabilidade de defender a baliza do FC Porto. Samuel Portugal tem contrato até 2027. Antes de jogar pelo Portimonense, Portugal atuou no Brasil. 

No relatório enviado à CMVM, a SAD informou das mais-valias da venda de Otávio ao Al Nassr. A transferência do futebolista internacional português gerou um montante recorde de 39,6 milhões de euros para a FC Porto SAD, ultrapassando a venda de Vitinha ao PSG, em 2022. 

Leia Também: Venda de Otávio gerou recorde de 39,6 ME em mais-valias ao FC Porto

Leia Também: 'Mandamentos' de Cristiano Ronaldo e alegria de Otávio. Eis o treino

Ler artigo completo