Federação italiana implacável se algum clube aderir à Superliga europeia

9 meses atrás 81

"Há uma regra federal que diz que quem se junta a este mundo abandona o sistema federal de futebol", afirmou o presidente da Federação italiana.

Federação italiana implacável se algum clube aderir à Superliga europeia

Notícias ao Minuto

20/12/23 23:00 ‧ Há 4 mins por Notícias ao Minuto

Desporto Gabriele Gravina

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), avisou esta quarta-feira todas as equipas italianas que ficarão fora da Serie A e de todas as outras competições oficiais se aderirem à Superliga, que aguarda a decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) esta quinta-feira.

"Vamos esperar e avaliar os perímetros da decisão. Fomos a única federação que tomou uma posição muito clara. Somos totalmente contra, há uma regra federal que diz que quem se junta a este mundo abandona o sistema federal de futebol", afirmou Gravina.

"Não podemos impedir a adesão, mas a escolha, se acontecer, deve ser muito clara. É impensável jogar dois ou três campeonatos numa série de organizações diferentes. Já estamos a lutar internamente pelas datas disponíveis para o campeonato, podem imaginar o que aconteceria se acrescentássemos outro campeonato. Tenho de salvaguardar a marca do futebol italiano e temos de saber o que estamos a enfrentar", concluiu Gravina.

Leia Também: Max Allegri e o Clássico: "Sofremos um golo que nem galinhas..."

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Ler artigo completo