Felgueiras soma em Fafe e segue líder isoladíssimo

8 meses atrás 68

O jogo até pareceu fácil, perante as diferenças ideológicas e qualitativas das duas equipas e o Felgueiras aproveitou para arrancar o ano de 2024 da melhor forma e vencer o Fafe por 0-2, seguindo líder isoladíssimo da Série A da Liga 3.

Frente a um Felgueiras líder e já qualificado para a próxima fase, o Fafe tinha uma missão difícil para continuar a sua caminhada rumo ao objetivo de estar na fase de subida, mas Luís Pinto entrou para jogo com uma linha de cinco defesas, bloco baixo e deu a iniciativa aos visitantes, que aproveitaram para ir controlando a posse de bola e criar por ambas as alas com relativa facilidade, com a ajuda dos seus laterais, perante alguma desorganização caseira.

Logo aos 9', Miguel Pereira aproveitou uma recuperação em zona alta e desmarcação de Gabi Pereira, deixou Chicão no chão e rematou para o golo inaugural, mas os comandados de Agostinho Bento não se ficaram por aqui. Com o Fafe com claras dificuldades ofensivas e sem capacidade de ter bola no último terço, o Felgueiras praticamente só atacou na 1ª parte e conseguia fazê-lo com perigo constantemente, ao ponto de chegar ao 0-2 aos 30', num grande movimento dentro da área do lateral esquerdo Edwin Banguera. Até ao intervalo, a vantagem até podia ter sido dilatada, mas faltou mais seriedade perante a vantagem.

O jogo parecia relativamente fácil para o Felgueiras e depois do intervalo os forasteiros tentaram claramente baixar o ritmo de jogo a seu belo prazer, algo que conseguiram durante algum tempo. Luís Pinto, vendo que a equipa nada melhorava, tentou mexer indo ao banco e as entradas de Berna e Kodama ainda mexeram com a equipa, que ficou mais intensa, embora sempre muito dependentes de cruzamentos.

O Felgueiras, no entanto, soube sobreviver a essa boa fase do Fafe, defendeu-se bem aos tais cruzamentos e voltou a controlar o ritmo e posse de bola, tornando a larga maioria da 2ª parte lenta e com poucas chances reais de golo - a melhor até foi do Felgueiras, mas Miguel Pereira desperdiçou um grande cruzamento de Banguera. Contudo, o jogo não acabaria sem que Léo Cá, em resposta a um grande cruzamento de Bruninho na esquerda, fechasse o resultado final em 0-3.

FAFE

EMPATE

FC FELGUEIRAS 1932

Ler artigo completo