Fernando Diniz demitido da seleção brasileira

8 meses atrás 80

Fernando Diniz foi demitido, na passada quinta-feira, do comando técnico da seleção brasileira, posto que assumia enquanto interino. A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol, presidida por Ednaldo Rodrigues.

«O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira Masculina de futebol, visando a preparação da equipa para o Campeonato do Mundo 2026», refere o comunicado oficial.

«A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipa. Desejamos toda a sorte a Fernando Diniz», pode ler-se ainda.

O técnico de 49 anos esteve seis encontros à frente da canarinha, somando, apenas, duas vitórias, registo que não agradou aos adeptos. Recorde-se que todas as partidas disputadas ocorreram na qualificação para o Mundial 2026. No entanto, Fernando Diniz deverá continuar ao leme do Fluminense, emblema que conquistou a mais recente edição da Copa Libertadores.

Recorde-se que o presidente do organismo que rege o futebol no Brasil tomou a decisão, um dia depois de ter sido reconduzido ao posto por deliberação do Supremo Tribunal de Justiça (STF).

Brasil

Fernando Diniz

NomeFernando Diniz Silva

Nascimento/Idade1974-03-27(49 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

FunçãoTreinador

Ler artigo completo