FIGURAS Do JOGO | De alma e coração

8 meses atrás 103

Os destaques de um intenso dérbi da Invicta, com domínio azul e branco e grande atitude axadrezada.

Defesa

29 anos

Rodrigo Abascal

Sofrimento e atitude

Um dos grandes rostos da noite axadrezada. Vários cortes competentes e um grande espírito de sacrífico, ao terminar a partida em dificuldades físicas. Nota também para o bom jogo de Sasso, que não atuava desde outubro.

Guarda Redes

23 anos

João Gonçalves

A refinar

Mais que grandes defesas, o destaque vai para enorme capacidade de colocação do guarda-redes na partida. Esteve também concentrado nos lances aéreos e geriu o jogo com maturidade. Uma certeza na baliza do Boavista.

Médio

30 anos

Sebastián Pérez

Guerreiro

O coração no sentimento, mas também com inteligência em vários momentos do jogo. Combinação excelente e de grande utilidade para qualquer equipa. Sem um grande ritmo, conseguiu estar em todo lado.

Avançado

20 anos

Tiago Morais

Talento a voar

Saltou rapidamente à vista. Trata a bola com carinho e apresenta calma nos momentos de decisão. De livre, colocou a bola de forma perfeita na cabeça de Bruno Lourenço. O jogo também pediu sacrifício e o extremo não virou a cara à luta.

Médio

27 anos

Stephen Eustaquio

O mais esclarecido

Até ao momento da sua saída, estava a ser o jogador mais esclarecido dos dragões. Ação fundamental no golo do FC Porto e qualidade com bola, nem sempre acompanhada da melhor forma pelos companheiros.

Avançado

26 anos

Pepê

Se não vai a bem...

Sem inspiração, o brasileiro lutou muito por levar a equipa para a frente. Ganhou várias faltas e ajudou a uma presença constante dos azuis e brancos em zonas de ataque. Infeliz na finalização, mas com sumo na partida.

Médio

22 anos

Nico González

É momento de jogar

Talvez a melhor versão desde a chegada à Invicta. Agressivo, com e sem bola, esteve perto do golo e foi uma das armas que permitiu ao FC Porto sufocar o adversário na reta final. Aproveitou os minutos e merece mais oportunidades.

Médio

25 anos

André Franco

Pouca influência

Um espelho do que tem, muitas vezes, apresentado de dragão ao peito. Não erra, mas também não mostra capacidade para forçar o erro adversário. Mesmo em funções diferentes, longe está a excitante ousadia que revelou na passagem pelo Estoril Praia.

Médio

24 anos

Ibrahima Camará

Faltou cabeça fria

Até estava a ter uma entrada positiva na partida, porém, acabou expulso em confusão desnecessária com adversários. A ocasião pedia sangue frio e podia ter estragado a noite guerreira da sua equipa.

 Boavista x FC Porto

 Boavista x FC Porto

Ler artigo completo